Shopping

Lojas de departamento gringas são sempre uma ameaça ao cartão de crédito. A la Rinascente, a maior da Itália, não é diferente. Sua sede, em Milão, bem do lado do Duomo, tem 9 andares de pura perdição. Mas, desta vez, não quero falar de roupas, sapatos e etc., mas de comida.

No andar superior da loja, além de uma vista espetacular do Duomo, há 7 restaurantes bacaninhas espalhados pelas laterais do espaço (meus preferidos são o natureba JuiceBar Milano, para um café ou uma saladinha na hora do almoço e o My Sushi Milano, que alivia minha eterna abstinência de comida japonesa na Itália).

JuiceBar Milano
JuiceBar Milano

Mas o mais legal é o que tem no meio: prateleiras e mais prateleiras de produtos gourmets italianos. O bacana é que ali é possível encontrar produtos típicos de todas as regiões da Itália (de azeites, acetos e massas a biscoitos, molhos e cafés), muito sofisticados e quase sempre exclusivos; é o “made in Italy chique”. Não quero com isso, de maneira nenhuma, insinuar que embalagens de design são melhores que os biscoitinhos feitos artesanalmente pela tiazinha do vilarejo no meio do nada; uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas vale a pena conhecer, nem que seja só para encher os olhos. Vou ainda além: em um país onde o “feito em casa, com a mesma receita há gerações” é regra, poder visitar um lugar que oferece o oposto é sempre uma experiência interessante.

Por isso, quando der um pulo em Milão e aquele ímpeto consumista bater, reserve uma quota do cartão para lá; para comprar mimos gostosos, aquele é um lugar imbatível.

Chocolatinhos Cavalli 😉
la Rinascente Milano (Piazza Duomo, Milão. Food Court: 7o andar)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s