Comida em imagens

Se tem um evento, que acontecerá neste ano (mais precisamente em Milão, de maio a outubro), do qual ainda quero falar muito nos próximos tempos, esse é a EXPO 2015.

Surpreendentemente, aí no Brasil pouca gente sabe do que se trata, mas aqui, os motores já estão soltando fumaça e todas as cidades ao redor de Milão (inclusive Bologna) estão se preparando para esse evento mundialmente famoso.

Em poucas palavras – porque depois explico direitinho do que se trata – a EXPO, que acontece a cada 5 anos e em cada ocasião conta com um tema e uma cidade-sede diferentes, trata-se de um mega evento global, que nasceu há 163 anos e que não tem objetivos comerciais, mas pretende divulgar o conhecimento geral, em todas as suas formas, sobre um determinado tema.

Este ano, aqui, o mote será “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida“. O tema, portanto, é nutrição e alimentação. (E eu não poderia estar mais contente de estar no lugar certo e na hora certa!)

Fazendo tudo ficar perfeito!
Fazendo tudo ficar perfeito!

Hoje, porém, não quero falar da EXPO em si, mas de um projeto paralelo, criado pela Fondazione Cinema per Roma (responsável pelo Festival Internacional de Cinema de Roma) e pelo Centro Sperimentale di Cinematografia (um dos centros educacionais mais importantes em se tratando de fotografia na Itália): o Short Food Movie – Feed your Mind, Film your Planet (algo como “Curta-metragem de comida – Alimente sua mente, Filme se Planeta”).

E trata-se exatamente disso: um projeto colaborativo no qual todos estão convidados a criar, filmar e compartilhar filmes cujo tema subjacente seja alimentação – em todas as suas etapas. Os vencedores serão projetados durante o evento.

O site do projeto é esse aqui, mas acho ainda mais bacana sua página de facebook. Ali, quase diariamente, os organizadores compartilham imagens incríveis – algumas quase poéticas, outras reais e o resto só engraçadas mesmo – e, assim, no meio tempo em que os filmes não são publicados e a EXPO não abre as portas, todos podem sorrir e se lembrar do quanto esse tema é importante.

Tudo ficando lindo para a EXPO!
Tudo ficando lindo para a EXPO!

Neste post, compartilho com vocês algumas delas, para alegrar o dia.

Nota: Todas as fotos foram reproduzidas da página facebook do Short Food Movie – Feed your Mind, Film your Planet. Para conferir os originais (e muito mais) vá a https://www.facebook.com/shortfoodmovie/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s